“Ele é bem melhor que um laptop, bem melhor que um telefone. Você pode virá-lo para qualquer lado e ver a tela inteira: é fenomenal”. Foi assim que o CEO da Apple, Steve Jobs, definiu o iPad, o tão aguardado tablet da companhia. O preço? Bom, nos Estados Unidos o aparelho começará a ser vendido por US$ 499.
O gadget lançado nesta tarde em San Francisco, nos Estados Unidos, pesa 680 gramas, tela multitoque de 9,6 polegadas, tem 1,5 centímetro de espessura e, segundo a companhia, a bateria terá fôlego para agüentar até 10 horas de reprodução de vídeo. E pasmem, no modo stand by, o aparelho sobreviverá por até um mês sem a necessidade de recarga.
Durante a apresentação, o CEO acessou o YouTube e rodou um vídeo em alta-definição, além de também mostrar o filme Star Trek. O iPad foi classificado pela Apple como um aparelho entre os notebooks e smartphones
O novo brinquedinho terá acesso rápido a iTunes Store - a loja virtual da Apple -, permitirá navegação na web, visualização de emails, fotos, vídeos, músicas, jogos e leitura de livros digitais – estaria aí um grande concorrente do Kindle, da Amazon?
A resposta é sim! Ao mesmo tempo, a companhia aproveita para lançar o iBook, um aplicativo para o iPad que permite ao usuário baixar diversos livros e ler diretamente no gadget. Para isso, foram fechadas parcerias com grandes editoras, como a Penguin, Simon & Shuster, Macmillian, HarperCollins e Hachett.
Fonte: Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário