O diretor-executivo da Apple, Steve Jobs, foi escolhido como a pessoa mais influente dentro da indústria tecnológica. O resultado faz parte da seleção da Agenda Setter 2009, publicada pelo site Silicon.com.
Não é a primeira vez que o executivo ocupa o topo da lista, em 2003 Jobs também liderou o ranking. Em 10 anos de existência do ranking, nenhuma pessoa havia conseguido conquistar o título mais de uma vez.
A segunda colocação ficou com Evan Williams, diretor-executivo e co-fundador do Twitter. Em terceiro e quarto lugar ficaram, respectivamente, Jimmy Wales, fundador Wiki Media e co-fundador do Wikipedia, e Eric Schmidt, diretor-executivo do Google.
Também apareceu no ranking, na sétima posição, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. De acordo com informações publicadas no site, Obama foi escolhido pela afinidade com o setor tecnológico. A proximidade foi evidenciada tanto durante sua campanha, que usou sites de relacionamentos como Twitter e Facebook, quanto nos seus projetos na Casa Branca, que prometem usar da tecnologia para transformar o Governo.
Fonte: Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário